A empresa e o grande potencial em infraestrutura elétrica para shows

A Engeve é referência em infraestrutura elétrica para shows no mercado, atua há 25 anos no mercado oferecendo a mais completa infraestrutura para eventos e shows de médio e grande porte com extenso know-how nas áreas de infraestrutura elétrica, hidráulica e geração de energia. A empresa investe em novas e avançadas tecnologias e sistemas, com o objetivo de otimizar seus serviços e garantir a segurança de pessoas e equipamentos.
A versatilidade e amplitude de serviços, além de uma equipe altamente qualificada e o grande potencial para altas demandas e desenvolvimento de projetos específicos, fazem da Engeve uma empresa muito cotada na área de infraestrutura para shows.

Segurança em primeiro lugar

A empresa segue 100% todas as normas de montagem elétrica e segurança, mantendo alto padrão de qualidade em seus serviços e investindo em novas tecnologias, de forma a oferecer os melhores equipamentos disponíveis no mercado nacional e internacional. É importante destacar que a Engeve atua até nos mínimos detalhes para garantir a segurança das pessoas e dos equipamentos que serão utilizados nos eventos.

Referência em suporte elétrico

A Engeve é a única empresa do setor que investe em equipamentos importados de alto padrão, os quais promovem eficiência e agilidade na montagem de eventos e ainda garantem maior segurança, diminuindo a exposição humana ao longo processo, assim minimizam falhas e riscos. Dentre os investimentos realizados pela empresa:

  • Cabos
  • Sistema de distribuição cabo PP lacrado
  • Conexões camlock
  • Sistema de disjuntor de referência – mecanismo que identifica fuga de energia e desarma, garantindo proteção contra choques
  • Sistema de proteção atmosférica para os quadros – promove proteção contra raios

Além de investir e ser pioneira em novas tecnologias, a Engeve faz uso de sistemas que otimizam a funcionalidade dos recursos de equipamentos. Um exemplo é o princípio da seletividade entre proteções, que é amplamente utilizado nas instalações montadas pela Engeve. A função fundamental deste princípio é assegurar a máxima continuidade de serviço nas instalações. Cada sistema possui um circuito independente, de forma que, caso ocorra alguma falha, somente um único disjuntor é desarmado; os demais circuitos, desta forma, continuam funcionando normalmente.

Infraestrutura elétrica para shows

Todos estes recursos e o excelente serviço prestado por uma equipe altamente qualificada de engenheiros elétricos e de segurança no trabalho, fazem da Engeve referência em suporte elétrico e grande destaque na área de infraestrutura elétrica para shows. A grande abrangência de serviços, tais como infraestrutura elétrica, hidráulica, e os sistemas de geração de energia posiciona a empresa com grande diferencial no mercado, uma vez que está apta para atender a altas demandas e tem extensa capacidade de desenvolvimento de projetos específicos.
A Engeve marca presença em infraestrutura elétrica para shows em todas as áreas: no palco, área de alimentação, camarim, sonorização, entre outras, sempre pesquisando e tornando possível o uso de novas tecnologias e de sistemas avançados.

Sistema de Proteção Atmosférica

A empresa está implementando em 2017 um Sistema de Proteção Atmosférica como pioneira no Brasil. O Dispositivo de Proteção contra Surtos ou “DPS”, é um equipamento extremamente avançado e amplamente utilizado fora do país em grandes eventos e shows ao ar livre. Este equipamento prevê a queda de raios no local do evento, medindo a carga eletrostática das nuvens de uma área de pelo menos 35 km de raio, ou então, a partir de uma leitura atmosférica, é capaz de perceber a aproximação de tempestades. Este recurso possibilita a evacuação do local com antecedência e garante a segurança de milhares de pessoas.
O Sistema de Proteção Atmosférica é mais eficaz na proteção e prevenção contra raios, pois os tradicionais pára-raios são mais utilizados para resguardar edificações e equipamentos eletrônicos e se tornam inviáveis em grandes áreas ou campos abertos.